Vivemos em um mundo onde a agitação é uma constante. Em todo o lugar, gente saindo, e gente chegando. Todo mundo tem a onde ir, todos tem o que fazer.
Há muitos caminhos, mas todos eles conduzem a um só destino: a transformação!
Para alguns, a transformação significará a morte; para outros, ela significará a quebra de paradigmas, que se configurará em uma mudança radical na vida.
Podemos trilhar vários caminhos, podemos pegar diversos atalhos na vida, e nos enganarmos que estamos perseguindo determinados objetivos. Mal compreendemos que estamos sendo conduzidos a um único destino: a morte! Essa é a coisa mais certa e concreta que existe, mas, geralmente relutamos em aceitar.
Quando chegarmos no final dos nossos dias na terra, olharemos para traz; e ficaremos amargurados, por saber que estivemos perseguindo objetivos efêmeros. Estivemos muito ocupados com coisas que já não nos trazem mais segurança.
Logo, logo, estaremos transpondo o limiar do invisível, e o nosso nome, e a nossa fisionomia, serão apenas uma lembrança.
Compreenderemos que as guerras foram em vão, que as noites mal dormidas por causa de preocupações, e, as horas de descanso que demos em troca de trabalhos insalubres, também foram em vão.
Mas como um velho sábio escreveu, no maior best-seller do mundo:" vaidade de vaidade, tudo é vaidade debaixo do sol".
terça-feira, 20 de maio de 2008
Muitos caminhos para um só destino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário