sexta-feira, 30 de maio de 2008

Conselhos que dei a mim mesmo II

Eglitz

Antes de dizer que não pode fazer qualquer coisa, Pense um pouco. Sempre existirá alguma força para continuar tentando, mesmo depois de dizer ou pensar que não podes fazer mais nada.
Cuidado quando dizem para você reivindicar os seus direitos. Você pode se decepcionar com as respostas.
Não exija nada de ninguém, para não ficares com amargura de alguém muito querido.
Não coloques a tua confiança incondicional em alguém; até a Bíblia diz: "maldito o homem que confia no homem". Dê a você mesmo o direito de duvidar de si mesmo. O erro é humano; mas quando errares não te condenes. Aprenda com o erro e siga em frente. Se você ficar remoendo culpa pelo passado, deixará de viver integralmente o presente.
A mente do homem é capaz de perceber somente os três tempos: passado, presente e futuro. Mas a mente superior é senhora do quarto tempo, onde as convencionalidades humanas não funcionam.
O homem tem consciência do passado, presente e futuro; mas tem poderes limitados de atuar só em um: O presente. A coisa que ele fez no passado, não poderá alterar mais. O futuro é uma incógnita. Só no presente podemos fazer coisas que alteram o nosso futuro.
Só hoje, podemos fazer coisas que ficarão em nossa memória; e poderão nos trazer amargura ou alegria no amanhã. Que bom se decidirmos pelo amor. Só amando verdadeiramente é que estaremos salvando o nosso futuro. Então hoje decida por amar e muito. E antes de desistir de algo importante para sua vida, pense um pouco.
Quando você iniciou a jornada pela vida, havia aproximadamente 400 milhões de adversários esperando que você desistisse de competir por ela. Mas você não desistiu e seguiu lado a lado com eles, acreditando que poderia ganhar. Você nadou o equivalente a 14 km em líquido ácido, para chegar até o óvulo. E você ganhou! A certeza disso é porque você está aqui hoje. Por tanto! Antes de desistir dos seus objetivos, lembre-se que jamais você terá em sua vida tantos obstáculos, quanto teve na ocasião em que competiu pela própria vida. E o segredo da vitória foi:
1- Você acreditou que podia...
2- Você agiu...
3- Você não desistiu.

Nenhum comentário: