sábado, 9 de fevereiro de 2008

O conflito

Eglitz

O conflito é uma força antagônica à outra, que provoca circunstâncias que nos agonia. A força menor cruza-se com a maior e é pressionada por esta a sair do caminho. A situação é de aflição para a força menor. A força maior nem se abate, pois evidentemente é só uma questão de tempo para ser a vencedora.
Para eliminar a tensão é necessário que cesse o conflito. Para cessar o conflito, é necessário que uma das forças dê lugar a outra, no caso a menor, que sempre é vencida.
Quando fala-se em força menor, muitas vezes vai-se contra as aparências, pois nem sempre o que aparenta ser a força maior é a vencedora e sim a menor. Segundo a projeciologia do autor Waldo Wieira, - Para a Multidimensionalidade a força maior será sempre aquela energéticamente mais bem servida.Muitas vezes não estamos preparados para vencermos o nosso opositor, que nem sempre será o nosso semelhante. Em enúmeras vezes é simplesmente uma ideia egocêntrica em nossa mente. Isso nos rouba energia, deixando-nos enfraquecidos e vulneráveis ás doenças.
Em um conflito, entra todas as forças interiores no jogo. A nossa vontade - Os nossos princípios - Os nossos pré-conceitos - A nossa fé - Os nossos medos - A nossa razão - As nossas fantasias - Tudo entra em uma catálise emocional por momentos que muitas vezes parecem infindáveis, mas que passamos por eles praticamente todos os dias.
A nossa vontade sempre estará presente quando se instala um conflito emocional. A ideia de medo em nossa mente, é decorrente muitas vezes da nossa vontade em não tolerar pequenas afrontas. A importância exagerada a nós mesmos, provoca a vontade de nunca sermos contrariados. Essa postura, certamente nos colocará em conflito com outras pessoas, que fazem parte do mesmo ambiente.
Somos pessoas diferentes umas das outras. 0 segredo para coexistirmos de forma harmônica é a tolerância de uns aos outros, caso contrário, seremos macacos na vida, pulando de galho em galho infelizes, e ajudando aos outros a serem infelizes também.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente pode-se explicar científicamente as tais pragas, mais até os dias de hoje nunca foi provado e nem visto fatos tão próximos acontecer em um só povo...pq sóh aconteceu essa série de acontecimentos científicos ou naum lá no egito???alguém sabe q relatos de outros locais q aconteceram os msmos???

Eglitz disse...

Mas existem relatos de muitos outros fatos que aconteceram e continuam acontecendo pelo mundo. Por curiosidade coloquei no Google "chuva de sangue" e olha só o que retornou..
Chuva Vermelho-Sangue
Chuva Vermelho-Sangue no Brasil
Chuva de peixe
Chuva gelatinosa
Chuva sem nuvens
http://www.fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_fenomenos_1_agua-chuva-sang.htm

Chuva de pássaros mortos
http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/noticia/15012007.htm