sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Explicação científica para as pragas do Egito

Personagem do Filme "Colheita do mal" explica como e porque aconteceram as pragas do Egito.

A Bíblia diz que Deus enviou as pragas como advertência ao faraó...Para liberar seu povo.

Em 1400 a.C., um grupo de egípcios nervosos viu o Nilo ficar vermelho. O que eles achavam ser sangue, era na verdade uma infestação de algas, que matou os peixes...E antes disso eles viviam de ovos de sapos. Esses ovos não devorados criou um número recorde de filhotes de sapos que, conseqüentemente, chegaram à terra e morreram.
Os corpos dos sapos em decomposição, atraíram piolhos e moscas. Os piolhos traziam o vírus língua-azul, que matou 70% dos animais do Egito. As moscas traziam mormo, uma infecção bacteriana, que em humanos causa furúnculos. Após isso, uma tempestade de areia atingiu o vale do rio por três dias, conhecida como a praga da escuridão. Durante a tempestade de areia, calor intenso, combinado com uma frente fria criou não apenas granizo como tempestades, que poderia parecer para os egípcios antigos como fogo do céu. O vento subseqüente iria tirar a população etíope de gafanhotos do rumo, direto para o centro de Cairo. O granizo é úmido, e caindo sobre as reservas de grãos, você tem microtoxinas. Em tempos difíceis no Egito antigo, os primogênitos recebiam as maiores porções de comida e, nesse caso, ingeriram as maiores partes das toxinas e morreram.
Dez pragas, dez explicações científicas.
( Do filme "Colheita do Mal"

5 comentários:

Amarantha disse...

Olha vi esse filme umas mil vezes!
adooro !
essa eh a parte que eu mais gosto..
Parabéns !
:]

Rodrigo de Souza disse...

De fato esse filme é demais. e essa parte é maravilhosa!!!!

Pastor Manoel Barbosa disse...

Você tem muito mais fé do que eu.
Parabéns!

Anônimo disse...

E quais as chances disso tudo acontecer em sequência como ocorreu? E pq não aconteceu novamente? Isso acontecer assim é tão raro que pode ser considerado um milagre. ;)

Anônimo disse...

Vcs acreditam mais no filme do que na Bíblia. Até qdo a humanidade vai duvidar do poder de Deus. Eu estive no Egito em 94 e o guia dizia que até hj o governo não permitiu que as rodas dos carros do Faraó que naufragou no mar Vermelho, fossem retiradas para não deixar o mundo acreditar que este fato realmente aconteceu. Ainda bem que o juízo final está próximo e aí veremos o desespero desses incrédulos.