domingo, 10 de fevereiro de 2008

No princípio...

Eglitz

Às vezes nos sentimos tão vazios e sem forma em nossa mente, que então começamos a busca incessante de luz.
A nossa consciência instintivamente começa a dar forma e conteúdo a nossa mente.
Parece que a história bíblica desenvolve-se dentro de nos. "No principio... a terra era sem forma e vazia. E o espírito de Deus pairava sobre as águas". E disse Deus: haja luz! e ouve luz...
Há luz, quando a nossa consciência começa a despertar para a realidade de um mundo dinâmico, que evolui constantemente.
A consciência do homem está enclausurada em um corpo de carne, osso e sangue; e ocupa-se das faculdades dos cinco sentidos da mente humana para manifestar-se na terra. É só na consciência que podemos dar forma ao nosso corpo, espírito e mente.
Simbolicamente somos o micro no macro. No texto bíblico lê-se que Deus pairava sobre as águas. A consciência também ocupa um corpo composto por aproximadamente 70 por cento de liquido.
Pairamos sobre as águas do nosso micro universo consciêncial.
Somos nós mesmos que criamos em nosso mundo mental, todas as circunstâncias possíveis de perdição ou salvação. O que eu temo me sobrevém, disse Jó: Cap.3:25. Como imagina em sua alma assim ele é..., PV. 23:7.
O imenso vazio que muitas vezes nos deparamos em nossa mente, deve ser ocupado por coisas positivas e construtivas, para que possamos viver uma existência útil.
O homem é responsável pelas circunstâncias que assolam o seu mundo, e só ele pode através de uma nova maneira de pensar saudável e construtiva, usufruir de felicidade, e curar-se da chaga maligna que se chama violência.

Nenhum comentário: