domingo, 22 de junho de 2008

Uma imagem misteriosa.


Interessante como a internet é um portal de conhecimentos, e, onde encontramos tudo o que nossa imaginação pode imaginar. Mas o que me intriga, é o poderio que algumas pessoas têm pra criarem e espalharem coisas misteriosas com o único intuito de povoar a imaginação daquelas mais influenciáveis a esse tipo de coisas. Essas coisas chegam aos milhares todos os dias nas nossas caixas de emails.

Muitos são enviados por nossos próprios parentes e amigos, no desejo de nos transmitir uma curiosidade apenas. Outros, são spans enviados com o único propósito de explorar a crendice nos mistérios insondáveis, aproveitando para nos vender algo: talvez, uma passagem para aquela viagem a Machu Picchu ou, algum outro lugar que aguçam a nossa curiosidade aos mistérios. Por que será que tudo o que traz um ar de mistério aguça a nossa curiosidade? Eu confesso que o mistério me seduz. Mas confesso que também sou meio chato, em relação a acreditar logo de cara, nas curiosidades misteriosas que me passam. Não custa nada dar uma procurada no google e ler algo sobre o que estão nos passando.
Bem, vamos ao que interessa.
Esses dias recebi de uma pessoa, uma mensagem em powerpoint, sobre uma imagem (essa aí de cima - foto 1) misteriosa de Machu Picchu. Se girar a foto no sentido anti-horário, aparece uma face. Veja abaixo.

Quando olhei pela primeira vez (digo primeira vez para mim, pois, isso isso daí deve tá circulando há muito tempo na web) achei interessante. Mas fui pesquisar se realmente poderia existir uma imagem com todos estes detalhes. Encontrei essa aí abaixo,( foto 2) parecidíssima.

A impressão que se tem é que é uma bela montagem. A imagem foi montada nos photoshop da vida com certeza, para dar esse realismo.

A única coisa que aparece mesmo, quando giramos a imagem real no sentido anti-horário, é simplesmente uma silhueta de uma face, mas não com todos aqueles detalhes da foto da mensagem.
É só conferir.

Um comentário:

João disse...

Amigo,

Lembro-me de já ter vistos imagens deste género,que tentam criar estas ilusões,que tentam espantar,estabelecer comparações variadas,muitas vezes humanas.

E isto sem falar do jornalismo,que manipulações também há.

Abraço,
joao(jonno)