domingo, 16 de dezembro de 2007

O QUE O DIABO DISSE ?

Deus? É isso? Deus? Então, deixe-me lhe dar uma pequena informação especial sobre Deus. Deus gosta de observar. É um brincalhão. Ele dá ao homem...os instintos mais incontroláveis. Dá esse dom extraordinário e depois o que faz? Para Seu prazer pessoal, numa cósmica e particular sessão de risadas. Isso eu garanto,
Ele, estabelece as regras por contraste. É a maior traquinice de todos os tempos: Vejam, mas não toquem. Toquem, mas não provem. Provem, mas não engulam.
E enquanto voces andam as voltas com isto, o que faz Ele? Se rola de tanto rir! Um sujeito gozador! Um sádico! Um desleixado síndico! Adorar aquilo? Nunca!
É melhor reinar no lnferno do que servir no Céu, é isso? Porque não? Estou enfiado nisto até ao pescoço desde o princípio. Alimentei todas as sensações que ao homem possa ter. Preocupei-me com o que ele desejava sem nunca o julgar. Por que? Porque nunca o rejeitei, apesar das suas imperfeições! Sou seu admirador! Sou um humanista.Talvez o último. Quem, no seu perfeito juízo, pode negar que o século XX, foi inteiro meu? Todo ele! Por completo. Meu! Atingi o auge. Chegou a minha hora. A nossa hora. A vaidade é, sem sombra de dúvida,o meu pecado preferido. Muito elementar. Amor-próprio. O narcótico 100% natural.

Diálogo de Al Pacino no filme O Advogado do Diabo.

Nenhum comentário: