quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

NINHO DE COBRAS


"Em um ninho de cobras, você sempre estará sujeito a levar uma picada mortal."

Uma das maiores lições que aprendi na minha vida é que não devemos nos estressar por coisas ou pessoas, que necessariamente terão que seguir sozinhos sem nós um dia.

Depois que atravessarmos as fronteiras do invisível, não poderemos mais defender ou acusar ninguém, portanto, não paga a pena nos estressarmos por nada.

O ideal é vivermos a vida hoje, como se fosse o último dia. Sem magoas do ontem, e sem ansiedades pelo amanhã.

Que o nosso trabalho nos dê prazer. Tanto prazer que até o faríamos mesmo sem ser pagos por ele. Se não é isso que acontece contigo, é porque não estás feliz onde se encontras.

Mas não sejas tolo aponto de deixar que locupletem-se em cima do que é seu por direito. Mas ao defender-se, não se irrite, simplesmente deixe saberem que, por ser bondoso, não significa que você seja tolo.

Em um ninho de cobras, você sempre estará sujeito a levar uma picada mortal.

Portanto, se você sabe disso, não tente mudar o mundo das cobras, porque jamais vai conseguir, pois, elas sempre serão cobras.

Tente mudar o seu mundo, porque esse sim, você consegue.

Se você perceber que está em um ninho de cobras, pegue o seu chapéu e saia de fininho enquanto é tempo, a não ser que você goste de correr riscos, pois, é uma questão de tempo para que sejas atraiçoado pelo ninho.

Quando estiver longe, tente não ficar lembrando a toda hora o que aconteceu, pois isso formaria uma dicotomia mental, e somente roubaria a suas energias.

Ficarmos remoendo magoas do passado, é um sério problema, pois deixamos de viver o presente de forma integral. E isso é bastante prejudicial, pois deixamos de perceber grandes oportunidades que apresentam-se aqui e agora.

Portanto, aprenda a soltar o passado, ele só serve como experiência de vida, mas não é saudável quando temos que carregá-lo como uma carga morta.

Eglitz

Nenhum comentário: