sábado, 9 de agosto de 2008

Menino chora ao cantar Amazing Grace

Por que será que algumas músicas mexem tanto com as nossas almas, quando as ouvimos?

Será porque foram feitas em um momento crucial?
É assim quando ouvimos "AMAZING GRACE". É impossível não sentir nada quando ouvimos este hino.
John Newton transportou muitas cargas de escravos africanos trazidos à América no século 18.
No mar, em uma de suas viagens, o navio enfrentou uma enorme tempestade e afundou. Newton
ofereceu sua vida à Cristo, achando que iria morrer. Após ter sobrevivido, ele se converteu e começou a estudar para ser pastor. Nos últimos 43 anos de sua vida ele pregou o evangelho em Olney e em Londres. Em 82, Newton disse: "Minha memória já quase se foi, mas eu recordo duas coisas: que eu sou um grande pecador, e que Cristo é meu grande salvador!"

No túmulo de Newton, lê-se: "John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso senhor e salvador Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir."

O seu mais famoso testemunho continua vivo, no mais famoso das centenas de hinos que escreveu: Amazing Grace!
Fonte:
Mas o que será que diz a letra?
Quando a lemos parece ser mais um dos salmos da Bíblia. Mas quando ouvimos, não deixa de nos passar certa emoção.

A letra de:

AMAZING GRACE
Maravilhosa Graça, quão doce é o som
Que salvou um náufrago como eu
Uma vez estive perdido, agora eu me achei
Eu estava cego, mas agora eu enxergo.
Quando estivemos lá há 10 mil anos
Luz brilhante como o sol
Não tivemos menos dias para cantar e louvar a Deus
Do que quando, quando começamos pela primeira vez
Muitos anjos falsos e desperdiçados.
Eu já abaixei
Este rosto e me penitenciei. Ele nos salvou através de
Vossa Graça interminável e me deixará inteiro...

Maravilhosa Graça, quão doce é o som
Que salvou um náufrago como eu
Uma vez estive perdido, agora de certo eu me achei
Eu estava cego, mas agora eu enxergo.

Menino não resiste e chora ao cantar.
Veja no vídeo a seguir quando um menino cantou "Amazing Grace"


AMAZING CRACE cantada na voz de Nana Mouskouri

Nenhum comentário: