sábado, 8 de setembro de 2007

A lição aprendida com uma criança

Há uma história maravilhosa de um pastor que, na manhã de um sábado, tentava preparar um sermão em condições pouco favoráveis. Sua mulher tinha ido fazer compras. O dia se mostrava chuvoso e seu filho pequeno estava muito inquieto e aborrecido, pois não tinha nada para fazer.
Finalmente, desesperado, o pastor apanhou uma revista velha e a folheou até encontrar uma grande ilustração colorida. Era um mapa-múndi.
Ele tirou a página da revista, rasgou-a e espalhou os pedacinhos pelo chão da sala, dizendo:
-Johnny, se você conseguir juntar esses pedaços e formar a figura eu lhe dou 25 centavos.
O pastor achava que Johnny ficaria quase toda a manhã juntando os pedaços de papel. Mas em 10 minutos ouviu batidas à porta do escritório. Era seu filho com o quebra-cabeças.
O pastor se espantou com a rapidez com que Johnny o armou. Os pedaços de papel estavam nos devidos lugares e o mapa novamente em ordem.
— Meu filho, como você fez isso assim tão rápido? — perguntou o pastor.
— Ah! — respondeu Johnny — foi fácil. Do outro lado, havia o retrato de um homem. Botei um pedaço de papel no fundo, formei o retrato do homem, botei um pedaço de papel por cima e virei. Achei que se o homem estivesse direito, o mundo estaria direito.
O pastor sorriu e deu os 25 centavos de dólar ao filho.
— Você me deu o sermão de amanhã também — disse ele. — Se o homem estiver direito, seu mundo estará direito.
Há uma grande lição nessa idéia. Se võcê tiver infeliz no seu mundo e desejar mudá-lo, comece mudando a si mesmo. Se você estiver direito, seu mundo estará direito.
(Texto extraido do livro: O sucesso através de uma atitude mental positiva)

Nenhum comentário: